sábado,
12 de abril de 2025

Política

Victor Coelho publica decreto sobre transição de mandato e Ferraço se reúne com comissão de sucessão de governo em Cachoeiro

Redação

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou nesta terça-feira (15), no Diário Oficial, o decreto Nº 34.620, que estabelece a formação da Comissão de Transição de Mandato. O decreto, assinado pelo atual prefeito, Victor Coelho, visa assegurar uma transição democrática e organizada entre o governo atual e o futuro mandato do prefeito eleito, Theodorico Ferraço, que iniciará suas atividades em janeiro de 2025.

A transição tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços públicos e a preservação das atividades administrativas do município, assegurando que o novo governo tenha acesso às informações necessárias para o início eficiente de sua gestão. A decisão de instituir a comissão foi tomada com base nos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o intuito de promover uma troca transparente e colaborativa de informações entre as equipes de governo.

Formação da Comissão de Transição

O prefeito eleito Theodorico Ferraço indicou sua equipe de transição composta por cinco membros, sendo coordenada pelo consultor contábil e professor universitário Elizeu Crisóstomo Vargas. Além de Elizeu, fazem parte da comissão os seguintes integrantes: Fernando Santos Moura, José Santiago de Lima, Rogério Ribeiro do Carmo e Rômulo Louzada Bernardo. Estes nomes foram apresentados por Ferraço ao prefeito Victor Coelho em uma reunião no último dia 8 de outubro.

Comissão de Transição do atual prefeito

A Comissão de Transição de Mandato do Governo atual de Cachoeiro de Itapemirim contará com a participação de Ronaldo Dias Junior, que exercerá a função de Coordenador do Executivo, além de Mylena Gomes Lopes Zuccon, Márcio Correia Guedes e Ana Carolina Fornazier Bedim. Esses representantes serão responsáveis por colaborar com a equipe do prefeito eleito, Theodorico Ferraço, para garantir uma transição eficiente e transparente.

Processo de Transição

O Decreto também define os procedimentos para o processo de transição, detalhando as responsabilidades de ambas as equipes, do prefeito atual e do prefeito eleito. O coordenador da comissão de transição, indicado pelo prefeito em exercício, terá a função de coordenar o cronograma de atividades e presidir as reuniões da comissão. A comunicação entre as comissões será feita por meio de solicitações formais, com prazos estabelecidos para o envio das informações necessárias para a continuidade dos serviços públicos.

Reunião de Transição

Na manhã desta terça-feira, Ferraço se reuniu com sua equipe de transição para discutir os primeiros passos do processo. Durante o encontro, ele fez algumas recomendações e orientações à sua equipe, com o objetivo de organizar a troca de informações e garantir que a transição seja conduzida de maneira eficiente e sem contratempos.

Prazo da Transição

O processo de transição de mandato tem início nesta terça-feira, 15 de outubro, e se encerrará em 31 de dezembro de 2024. Durante esse período, as informações sobre a gestão atual serão repassadas à equipe do prefeito eleito, para que Ferraço possa se preparar para iniciar seu quinto mandato à frente da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Este decreto, além de formalizar a transição, também reforça o compromisso com a continuidade dos serviços essenciais à população, garantido por meio de uma gestão pública eficiente e transparente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

100 dias de gestão de Ferraço e Júnior Corrêa; uma nova história se desenha em Cachoeiro

Política

“Hoje os investidores estão mais otimistas, e vamos fazer um governo de fé e raça”, diz Ferraço durante entrega de maquinários em Cachoeiro

Política

Ex-prefeito de Marechal, Cacau Lorenzoni inicia gestão participativa com produtores e trabalhadores da Ceasa para promover melhorias nas condições de trabalho e permanência na central de abastecimento

Política

Tribunal de Contas aprova contas do exercício de 2023 do prefeito Paulo Cola de Piúma

Política

Ferraço comemora saldo positivo de empregos em Cachoeiro de Itapemirim

Política

Prefeito Toninho Bitencourt pede perdão ao Tribunal de Contas de dívida milionária herdada da gestão anterior em Marataízes

Política

Após virar réu pelo STF, deputados divergem sobre aceitação da denúncia contra Bolsonaro

Política

“Dupla dinâmica”: Ferraço e governador em exercício visitam obras no aniversário de 158 anos de Cachoeiro