Portal Notícia Capixaba.
Uma sessão extraordinária marcou a posse dos novos vereadores de Vargem Alta na tarde desta quinta-feira (01) na Câmara Municipal. Vice e suplentes assumem após afastamento dos titulares ocorrido depois que o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) iniciou a Operação Canudal, juntamente com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O vice-presidente da Câmara de Vargem Alta, o vereador Luiz Marcelo Scaramussa (PSDB), assume a presidência após o afastamento do presidente da Casa, Luciano Quintino (SDD). “Apesar de não ser de uma maneira muito tranquila que estou assumindo a presidência da Câmara, estou entrando com muita disposição para cumprir os anseios do povo, dentro da legalidade que nos é peculiar. Vou usar uma linha de muito diálogo entre a Casa e o povo”, declara Scaramussa.
Em lugar de Luciano Quintino, entrou Almir Francisco Juriatto (PMDB). Já na vaga deixada pelo vereador Ismael da Silva (PPS), também afastado, assumiu Elias Abreu de Oliveira, o “Maninho”, do PMDB, que assinava a pasta do Turismo no município. “Não é o momento mais propício para se comemorar alguma coisa, mas não devo esconder minha alegria em assumir essa vaga de suplência, onde pretendo realizar um bom trabalho, confirmando, assim, a vontade do povo que me elegeu”, declara Maninho.
Turismo desfalcado.
A Secretaria Municipal de Turismo em Vargem Alta era comandada pelo Maninho, que hoje assumiu cadeira na Câmara em lugar do vereador Ismael da Silva.
Maninho tinha como subsecretário o atual vereador Almir Juriatto, que assumiu a cadeira na Câmara em lugar do ex-presidente Luciano Quintino.
Sobre o preenchimento dos cargos de secretário e subsecretário de Turismo, o prefeito interino Cláudio Pazetto (PR) adianta que na manhã desta sexta-feira (2) os novos nomes já serão anunciados, seguidos da posse.