Eduardo Antunes/Notícia Capixaba.
“Causou grande impressão o fato de a Câmara ter devolvido cerca de R$1 milhão em dois anos para o município de Vargem Alta”
Sede própria, redução nas despesas com combustível, transmissão ao vivo das Sessões pela internet, apenas quatorze funcionários (sendo somente cinco comissionados). Esse foi o tom do discurso do Presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta Darli Fassarella (PSB) na visita ao Legislativo de Marechal Floriano na última terça-feira (9).
Os vereadores Rivelino Rosa (PDT) e Aldemir Callegari (PROS) fizeram parte da comitiva juntamente ao diretor da Casa Adilson Ferreira Dias. Causou grande impressão o fato de a Câmara ter devolvido cerca de R$1 milhão em dois anos para o município de Vargem Alta.
A visita tem como objeto o intercâmbio de ideias e projetos entre as Câmaras municipais. No início deste ano, os vereadores florianenses Cezinha Ronchi (PSDB) e Abrão Kiffer, o Coquinho (PT) visitaram os trabalhos no Legislativo de Vargem Alta.
Os parlamentares foram saudados pelos vereadores durante a sessão, Cezinha agradeceu aos vereadores por terem aceitado o convite e afirmou estar admirado com as iniciativas tomadas em Vargem Alta, como ter construído uma sede própria e pela transmissão ao vivo das sessões. Coquinho saudou os três vereadores e se dispôs para continuar com a parceria entre as Casas.
No final da Sessão, os visitantes passaram suas impressões sobre o Parlamento florianense. Para Rivelino Rosa, a demanda dos vereadores é parecida com a de Vargem Alta. Aldemir Callegari concordou com o colega e afirmou que a cobrança é grande para o vereador que está mais perto da comunidade que requer ações do poder público. Eles citaram a importância do vereador para a sociedade e reforçaram a reclamação quanto alguns secretários que não atendem todas as demandas da população – como observaram nos discursos.
Darli Fassarella, Rivelino e Aldemir Callegari observaram também que o embate é grande, mas há uma harmonia na hora das votações.