sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Vargem Alta realiza ações preventivas para combater a dengue

Redação.

A Prefeitura de Vargem Alta, está realizando ações preventivas para combater ao mosquito da dengue, que também é responsável pela transmissão do Zika Vírus , chikungunya. Diversas cidades do Estado e do País estão vivendo uma forte epidemia dessas doenças, o que deixa o município das montanhas em alerta.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os trabalhos estão sendo realizados em toda localidade do município, com o apoio das Secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Interior e com a Secretaria de Turismo.

A Prefeitura informou que o setor de Vigilância Sanitária está preparando um treinamento específico para as Agentes de Saúde. “A Vigilância também reunirá a sociedade civil e organizada para passar informações sobre o combate ao mosquito, com o principal intuito de conscientizar a população sobre o seu papel fundamental na prevenção da proliferação do mosquito”, informou.

Pela primeira vez, no último mês de dezembro, o Município registrou casos de dengue autóctone, ocasião em que o paciente contraiu o vírus dentro do Município.

Segundo os profissionais da Vigilância Sanitária do Município, dos 57 casos de dengue notificados, em 2015, 12 foram confirmados. Desses, 6 pacientes contraíram o vírus fora de Vargem Alta e outros 6 contraíram o vírus na região da Sede do Município e do Distrito de Jaciguá.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Potiguar Sant’Anna, explicou que após a confirmação de casos autóctones é realizado um procedimento de busca ativa nos locais onde possivelmente o paciente contraiu a doença e, em seguida, é realizado um bloqueio de caso, que consiste em um tratamento intensivo, em um raio de 300 metros do local.

A Vigilância Sanitária faz um alerta para que cada cidadão redobre a atenção com os cuidados básicos para a prevenção da proliferação do mosquito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES