sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Usuários da telefonia móvel de Santa Maria de Marechal reclamam da falta de sinal da operadora vivo

Rael Sérgio/Notícia Capixaba.

A operadora Vivo tem sido alvo de reclamação por usuários dos serviços de telefonia móvel no distrito de Santa Maria, Marechal Floriano. De acordo com informações de comerciantes que usam o serviço para se comunicar com clientes e fornecedores a falta de sinal tem causado prejuízo para todos.

A torre de transmissão do sinal da operadora Vivo foi instalada no distrito de Araguaia, no início do mês de novembro, e a localidade faz divisa com Santa Maria, e a torre fica entre 3 a 8 km do distrito. Porém, devido à instalação da nova torre, o sinal piorou e tem ficado com pouco sinal em alguns locais, prejudicado com frequência, causando insatisfação dos clientes usuários.

Situação semelhante vem acontecendo em outros distritos da Região Serrana do Estado, causando também prejuízo aos agricultores rurais que precisam deste serviço.

O comerciante de Santa Maria, José Ernane Stein, 54 anos, reclama da falta de sinal, e também de internet na localidade. Segundo ele, o problema piorou depois que foi inaugurada a torre de transmissão no distrito de Araguaia.

“Nós lamentamos, pois tínhamos expectativas que o sinal iria melhorar, porém, piorou. Na minha opinião a torre foi instalada num local errado. Porque outras localidades vizinhas estão com os mesmos problemas”, disse o comerciante.

Sem acessar a rede, Ernane explicou que vários serviços da sua empresa acabam sendo prejudicados. “São pedidos, pagamentos bancários, e principalmente a máquina de cartão de crédito e débito que depende do sinal transmitido pela mesma antena. Com isso tem causado aborrecimentos entre clientes que se queixam, inclusive, de prejuízos, já que, com o sinal fraco, fica difícil – e às vezes impossível – efetuar o pagamento de uma compra”, contou.

Ele disse ainda que os comerciantes que dependem do sinal de celular nas máquinas de cartão improvisam. Muitas vezes é preciso sair do estabelecimento para fazer a transação. Apesar disso, muitas das vezes não dá certo.

A assessoria de imprensa da Vivo foi objetiva, e informou que a empresa só garante o sinal nas localidades onde foram instaladas as torres de transmissão. Eles informaram ainda que o projeto “Comunicação no Campo”, realizado em parceria com o Governo do Estado prevê cobertura móvel somente nos distritos onde estão instaladas as torres, incluindo Araguaia, e não nas localidades vizinhas.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia