Thadeu Orletti – orletti10@gmail.com
“Caso ocorra novo empate no jogo de volta, decisão será nos pênaltis”.
A primeira partida da final do Campeonato Comunitário de Vargem Alta terminou empatada. Uilian marcou para o Beira Rio e Bruno fez o gol do Castelinho. Na próxima partida, quem vencer será o campeão, novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Jogando em casa, no Estádio Floriano Fassarella, com o apoio de uma torcida empolgada, o Castelinho buscou a iniciativa ofensiva, o Beira Rio se posicionou mais atrás e logo há 1 minuto, viu Alan receber bola na direita e bater forte em cima do goleiro Regi, que não teve dificuldades para defender.
Aos 11 minutos veio a resposta do Beira Rio. Odenir cobrou falta que parou no travessão de Nei. O Castelinho tentava impor seu ritmo de jogo, mas a marcação do Beira Rio foi forte. Aos 17 minutos, falta para o Castelinho, Branco cobrou, a bola passou perto do canto direito de Regi, que acompanhou de perto. Aos 20 minutos, em bola alçada à área, Douglas cabeceou ara defesa tranquila de Nei.
O Beira Rio começou a sair mais e a partir daí o Castelinho buscava sempre os lançamentos para o veloz Alan, mas as oportunidades foram poucas. O Castelinho começou melhor, mas o Beira Rio equilibrou as ações. A forte marcação das duas equipes não deixou espaços no meio e o Beira Rio também começou a lançar bolas, a maioria delas buscando o atacante Douglas. O 1º tempo terminou com poucos lances de perigo.
O 2º tempo, logo aos 4 minutos, Douglas bateu forte e a bola passou rente a trave esquerda de Nei, tocando a rede pelo lado de fora. A torcida do Beira Rio chegou a gritar gol. E o gol estava realmente perto. Aos 10 minutos, falta para o Beira Rio. Odenir cobrou e a bola atravessou a barreira, Nei caiu para defender e no rebote Uilian abriu o placar. Beira Rio 1 x 0, 12º gol de Uilian, artilheiro da competição.
Em desvantagem no placar, o Castelinho saiu mais, aos 12, Bruno arriscou e jogou longe do gol, Aos 13, Alan faz bela jogada individual e chega à linha de fundo, mas cruza nas mãos do goleiro Regi que rapidamente repõe a bola buscando o contra ataque, a bola chega em Uilian que bate de longe para defesa de Nei. Em seguida, Branco arrisca de longe, mas Regi defende. Aos 19 minutos o Beira Rio teve uma grande chance para ampliar, Odenir deu belo lançamento para Uilian, que tentou encobrir Nei, mas acabou jogando longe do gol.
O castigo veio em seguida, aos 20 minutos Bruno recebe na intermediária, prepara o cruzamento e encontra o goleiro Regi adiantado, bola no ângulo, um golaço, 1 x 1 no placar. Depois disso, as equipes diminuíram um pouco o ritmo e as finalizações de longe acabaram sendo as opções das duas equipes. O Beira Rio chegou aos 35, quando Uilian tentou uma meia bicicleta, mas Nei, bem posicionado, defendeu com facilidade.
Aos 44 o Castelinho teve a chance da virada. Renato deu belo passe nas costas de Coreca, Flavio entrou em velocidade e bateu de direita e jogou para fora quando estava de frente para Regi. Depois disso, o árbitro Diógenes Padovani encerrou a partida, que teve maior intensidade no 2º tempo. Agora, fica tudo para ser decidido no jogo da volta. O jogo está aberto.
Confira os resultados: