Redação
Dois homens, de 41 e 35 anos, e uma mulher de 47 anos foram presos durante Operação “Erastótenes”, realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo e Atílio Vivácqua, na madrugada da última sexta-feira (25). O objetivo da ação foi dar cumprimento a três mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão.
No curso das investigações, foram feitos levantamentos para localizar o endereço dos alvos. Feita a confirmação, as equipes se deslocaram até a localidade de Pedregulho, zona rural de Castelo, e realizaram a prisão de um homem de 35 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão pela prática de crime contra o patrimônio.
Em seguida, as equipes partiram para a localidade de Água Limpa, também em Castelo e efetivaram a prisão de outro homem de 41 anos, com mandado em aberto por crime contra a mulher. “No primeiro momento, o suspeito não apresentou resistência, mas tentou fugir pela janela, sendo contido e algemado pelos policias”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Castelo, delegado Marcelo Meurer Ramos.
A última prisão aconteceu no bairro Caiçara, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Uma mulher de 47 anos foi presa em razão de mandado de prisão por prática de crime contra o patrimônio.
Operação “Erastóstenes”: Erastóstenes foi um matemático, gramático, poeta, geógrafo, bibliotecário e astrônomo da Grécia Antiga, conhecido por calcular a circunferência da Terra, com base na sombra que duas estacas faziam no chão. Em um dos alvos de busca foram localizadas estacas no chão.