A equipe da Delegacia de Castelo concluiu, nessa segunda-feira (06), o inquérito que investigava a morte de um homem 50 anos, ocorrida no último dia 31 de março. A vítima foi morta com golpes de bloco de cimento. Ele foi encontrado nu na porta de sua casa, com as marcas do ferimento.
Os suspeitos do crime, um homem de 28 anos e um adolescente de 16 anos, foram detidos no Bairro São Miguel, no município de Guaçuí, por equipes da Polícia Militar, após levantamentos realizados pela Delegacia de Castelo. De acordo com o titular da unidade, delegado Marcelo Meurer Ramos, as investigações foram iniciadas assim que ocorreu o crime.
“Descobrimos que no dia anterior ao homicídio a vítima e os suspeitos tiveram uma briga no bairro Garagem. O motivo seria porque o suspeito de 28 anos pediu dinheiro emprestado para a vítima e essa se recusou a emprestar. Em razão disso, o suspeito desferiu golpes de copo de vidro no rosto da vítima, que reagiu e feriu o agressor. Diante disso, o suspeito fez ameaças de morte à vítima na frente de várias testemunhas”, contou.
Após serem detidos, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Alegre, e de lá o suspeito de 28 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Já o adolescente foi levado para a Unidade de Internação Provisória Sul (Unip-Sul).