domingo,
05 de janeiro de 2025

Geral

Suspeito do assalto a ônibus da Viação Real confessa sorrindo que já cometeu mais de 80 assaltos no Sul do Estado

Alissandra Mendes

Os suspeitos do assalto a um ônibus, ocorrido na última segunda-feira (30), que resultou na morte de Miguel Arcangêlo Ferrareis, de 47 anos, presos na noite desta quinta-feira (2), pela Polícia Militar, confessaram o crime. Apontado como o líder do ‘bando 157’, Yure Damazio de Albino, de 19 anos, contou, aos risos, que já cometeu mais de 80 assaltos em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e responsável pelo caso, Augusto Giorno, Yure e Carlos Henrique Damazio Athayde, de 22 anos, confessaram a autoria de cinco assaltos ocorridos nos últimos dias na cidade. “O Yure ficou preso um ano e meio e há três meses está em liberdade. Ele foi identificado em, pelo menos, seis assaltos, ocorridos somente no mês de maio deste ano”, comenta.

Entre os roubos identificados estão: em um salão de beleza, localizado na Ilha da Luz ocorrido no dia 14 de maio; um em uma padaria, localizada na avenida Jones dos Santos Neves, ocorrido no dia 22 de maio; a CG Titan, de cor preta, tomada em assalto no dia 24 e que foi recuperada pela PM; um no bar Quinta do Cabral no dia 25 de maio; outra padaria no dia 27; e o latrocínio ocorrido no dia 30.

Em depoimento, Yure se gabou dos crimes. “Já fiz um monte de assaltos. Uns 80, mais ou menos. Roubava quando era ‘de menor’ [sic]. Depois que fiquei adulto, dei uma sossegada. Eu cheirava e roubava todo dia. Nos últimos dias, foram cinco assaltos e mais o do ônibus”, disse o suspeito.

O delegado Augusto Giorno pediu a prisão preventiva de Yure e Carlos Henrique e aguarda a decisão da Justiça. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

O terceiro envolvido no assalto ao ônibus, um adolescente de 16 anos, tinha sido apreendido pela Polícia Militar, na última terça-feira (31). Na ocasião, ele chegou a confessar ser o autor do disparo que matou um passageiro e deixou outro ferido, para proteger o líder do ‘bando 157’. Ele está internado no Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável