Notícia Capixaba.
Uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares de Rio Novo resultou na prisão, em flagrante, de um suspeito de roubo no município. A operação ainda contou com o auxílio dos militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) de Marataízes.
De acordo com o responsável pela ação, delegado Vladson Bezerra, J. G. M., 30 anos, é suspeito de roubar uma residência no último dia 18 no bairro Santo Antônio. “O suspeito saiu da prisão há de 20 dias por praticar outros crimes. Ele também já respondeu por homicídio, quando ainda era adolescente”, informou o delegado.
Vladson Bezerra informou que após a denúncia da família vítima do roubo, os policiais iniciaram as investigações. “O homem já é conhecido pelos policiais por causa da violência em seus crimes. Recebemos informações de que ele estaria andando armado pelo bairro e realizamos a operação”, ressaltou o titular.
Segundo o delegado, o suspeito reagiu à abordagem e disparou diversas vezes contra as viaturas, escondendo-se nas casas de populares. “Os policiais militares já estavam no local realizando a operação quando chegamos. Em seguida, constatamos que o criminoso estava tentando fugir através das residências dos moradores e os ameaçavam caso ele reagissem. O suspeito estava acostumado a aterrorizar os moradores daquela região”, ressaltou o delegado.
J. G. M. foi encaminhado a 9ª Delegacia Regional Itapemirim e depois conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.