Foto: PCES
Redação
Uma suspeita de 22 anos foi detida, em cumprimento de mandado de prisão, por tráfico e associação ao tráfico de drogas, na última sexta-feira (05), no bairro Baixa Itália, no município de Castelo. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo.
Segundo o titular da DP de Castelo, delegado Marcelo Meurer Ramos, o mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Comarca de Jerônimo Monteiro, em desfavor de uma mulher suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“Segundo informações colhidas durante a investigação, a suspeita assumiu o tráfico de drogas na localidade de Monte Alegre, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, após a prisão de seu amásio, no final do ano de 2020", contou.
Meurer destacou que a prisão da suspeita é um desdobramento da operação batizada de La Catrina, “que investigou o tráfico de drogas no município de Jerônimo Monteiro e região. Nessa Operação já foram presos mais de 20 indivíduos ligados ao tráfico de entorpecentes na região sul do Estado do Espírito Santo”, informou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, a suspeita foi encaminhada ao setor feminino do Presídio de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da justiça.