sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Sommerfest relembra tradições alemãs em Domingos Martins

A festa começa no próximo fim de semana e deve receber 40 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

Muita música, atrações culturais, concurso e desfiles prometem animar a 25ª edição da Sommerfest, festa da imigração alemã, em Domingos Martins. O tradicional evento acontece entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro no centro da cidade, com a participação de grupos locais e nacionais, e espera reunir 40 mil pessoas durante os dias de festa. Durante a programação festiva haverá apresentação de bandas, grupos folclóricos e desfile cultural.

Com o tema “Lustig sein hei?t leben!” (Ser feliz é viver!), as celebrações em homenagem à cultura trazida pelos imigrantes alemães começam no dia 30 de janeiro, às 20h, com a escolha do rei e rainha da Sommerfest 2014. Os candidatos serão avaliados segundo os quesitos: postura, desenvoltura na passarela, capacidade de comunicação, beleza, simpatia e traje típico.

“A Sommerfest envolve uma trama de tradições, costumes, memória e lazer que são proporcionados pelas diversas atrações culturais que compõem o contexto festivo. O evento transforma práticas passadas em atrações e entretenimento, com a finalidade de entender qual a importância de elas integrarem a festa, bem como sua importância para o contexto municipal”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn.

Na Praça de Alimentação, montada no Espaço Cidade do Verde, os participantes da Sommerfest poderão degustar pratos da culinária alemã preparados especialmente para o evento. Serão cerca de 20 pratos doces e salgados para que moradores e turistas possam sentir o gostinho da Alemanha.

A Sommerfest 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Domingos Martins e Montanhas Capixabas Convention Bureau, com apoio e patrocínio de diversas entidades. A festa foi criada para comemorar a chegada dos primeiros imigrantes alemães à região, ocorrida na Serra de Boa Vista, Colônia de Santa Isabel, em 27 de janeiro de 1847 – data que, em 2009, foi instituída como Dia do Colono Alemão no Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES