quarta-feira,
05 de fevereiro de 2025

Política

“Sempre defendi a redução do ICMS dos combustíveis”, afirma Manato em encontro com o Sindipostos

 

Redação

 

O candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL) se reuniu, na manhã desta terça-feira (30), com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), em Vitória, onde ouviu as reivindicações do setor e falou do seu projeto de Governo para os Capixabas.

 

Dentre os pedidos do sindicato, que conta com 430 associados no Espírito Santo, está a transparência dos preços das distribuidoras, incentivo a abertura do mercado capixaba para novas bases e distribuidoras, além da revisão das leis vigentes, que são consideradas arcaicas ou redundantes para o setor.

 

Manato lembrou que sempre esteve atento as demandas do setor e que antes da redução do ICMS sancionda pelo presidente Jair Bolsonaro já defendia a dominuição do tributo aqui no Estado, com compensação da queda de receita ao Estado. “O ICMS da gasolina era de 27% aqui no Espírito Santo, caiu para 17%, mas com muita resistência por parte da atual gestão. Se o imposto tivesse sido reduzido lá atrás, como eu defendia, todo o setor produtivo, impactado pela pandemia, teria sido beneficiado, e isso teria um impacto positivo na economia capixaba”, disse.

 

O candidato ao Palácio Anchieta garantiu dar atenção as pautas do setor, pois entende sua importância, já que somente em 2021 o Estado arrecadou aproximadamente R$ 3,06 bilhões, somente na cadeia de combustíveis, sendo responsável por 20% de toda a arrecadação do ano passado. “Esse é um setor muito importante para a nossa economia e que merece nossa atenção, pois gera 35 mil empregos diretos e indiretos”, pontuou Manato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Júnior Corrêa inspira esperança e compromisso da gestão na primeira sessão ordinária da Câmara de Cachoeiro

Política

Em votação unânime, Marcelo Santos é reeleito presidente da Ales

Política

Vice-prefeito assume Prefeitura de Cachoeiro interinamente

Política

De polícia a prefeito; confira a entrevista com Paulo Cola, o gestor que mudou o cenário de Piúma

Política

Cadê a área de escape? Deputado quer explicações do DER sobre ‘Curva da Morte, trecho da ES-164’ que é a campeã de acidentes

Política

Renata Fiório toma posse como secretária de Saúde de Cachoeiro

Política

Prefeito Ferraço e secretário Fábio Damasceno discutem melhorias para o trânsito e infraestrutura de Cachoeiro

Política

Cacau Lorenzoni vai reforçar governo Casagrande em fevereiro: Com entrada de ex-prefeito de Marechal, governador sobe de patamar político na Região Serrana