domingo,
05 de janeiro de 2025

Comunidade

São Vicente vai receber pavimentação sustentável

Uma parceria inédita da prefeitura com a ArcelorMittal Tubarão vai levar pavimentação sustentável ao interior de Cachoeiro de Itapemirim. Em vez de asfalto, o material a ser utilizado é o Revsol, que será doado ao município pela siderúrgica. Resultado do beneficiamento da escória de aciaria, o coproduto, quando misturado à água e à argila, forma uma consistência semelhante ao concreto, tornando-se, assim, ideal para o asfaltamento de vias rurais.

 

Equipe da ArcelorMittal Tubarão esteve em Cachoeiro, na última sexta (27), para capacitar os operadores de máquina que vão pavimentar a via do distrito – Foto: PMCI/Secom

A primeira região a ser contemplada é o distrito de São Vicente. Ali, será pavimentada a estrada que liga as localidades de Fruteiras Quente e Independência, de aproximadamente sete quilômetros. As obras, previstas para o início de setembro, vão ser conduzidas com mão de obra da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) e supervisionamento da ArcelorMittal, que vai assessorar todas as etapas de execução.

 

Uma equipe técnica da siderúrgica veio a Cachoeiro, na última sexta-feira (27), para capacitar os operadores de máquina que vão aplicar o material. O treinamento aconteceu no Parque de Exposições do Aeroporto, com a presença do secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão. Na ocasião, os servidores receberam orientações sobre a preparação da via, a estruturação necessária, o método de trabalho e o modo seguro de armazenamento do coproduto. Também houve visita à estrada e ao espaço em que o Revsol ficará depositado.

 

“Escolhemos este distrito e esta estrada por estarem localizados no principal circuito do projeto de Turismo Rural que estamos implantando, o qual inclui a Pedra da Penha, em Alto São Vicente, entre outras belezas naturais. Por isso, e também para escoamento da produção agropecuária, essa pavimentação, do ponto de vista estratégico, será importante para a região”, pontua Valladão, ao afirmar que, antes do início das obras, ainda em agosto, a Semai promoverá encontros com os moradores, para esclarecê-los a respeito dessa melhoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano

Comunidade

Após chuvas, mutirão de limpeza já contempla 5 bairros na manhã deste sábado (1º), em Cachoeiro

Comunidade

Chuvas levam Defesa Civil a emitir alerta, e faz recomendações a comunidades ribeirinhas de Cachoeiro

Comunidade

Ao lado de lideranças locais, Casagrande autoriza reinício das obras na Rodovia ES-475 entre Castelo e Vargem Alta

Comunidade

Victor Coelho assina ordens de serviços para início de obras em seis bairros de Cachoeiro