Por Redação do NC
Os radares e quebra-molas, instalados na Rodovia ES-164, que liga Cachoeiro a Vargem Alta, próximo à ‘Curva da Morte’, no intuito de reduzir os acidentes, até o momento não deu certo. O DER e as autoridades acreditam que com os equipamentos de fiscalização, os motoristas iriam respeitar o limite de velocidade no trecho, principalmente na “Curva da Morte”. Porém, esqueceram que sem freio, motoristas de caminhões não têm como respeitar a velocidade. O projeto da área de escape, reivindicado pelos motoristas e moradores da região, ficaram em segundo plano, e tramita até hoje. Com isso, os acidentes continuam sendo registrados.
Na noite desta quinta-feira (3), mais um acidente de trânsito foi registrado cerca de 200 metros após a famosa ‘Curva da Morte’. Pelos indícios, segundo informações de testemunhas obtidas no local, é que o caminhão que transportava caixas de legumes tenha perdido o freio.
Ainda segundo testemunhas, o motorista foi socorrido e encaminhado para Santa Casa de Cachoeiro. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a identidade e nem o estado dele.
Ainda segundo testemunhas, com o forte impacto, o caminhão ficou destruído, e parte da carga ficou espalhada no pasto e também às margens da rodovia. A via ficou parcialmente interditada.
O trecho é sinuoso, de serra com descida íngreme e que, por isso, é muito importante que o motorista dirija com atenção.