Aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na propriedade do senhor Alípio Klippel e família, comunidade de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, Dia de campo sobre a cultura da tangerina ponkan.
Além de produzir frutas de qualidade, é fundamental a preocupação com os aspectos de segurança do agricultor durante a colheita da tangerina ponkan. Por isso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em conjunto com a Prefeitura local, realizaram as atividades.
Na oportunidade, houve ainda palestras técnicas sobre ginástica laboral, com a coordenadora de Fisioterapia, Jaqueline Feres; sobre uso, segurança e manutenção de equipamentos, com representante da Difemaq – Máquinas e Ferramentas de Marechal Floriano; e sobre manejo de pragas e doenças do pomar, com os pesquisadores do Incaper, Hélcio Costa e José Salazar Zanúncio Junior.
Ao final da atividade, houve também uma confraternização entre os participantes. A atividade é mais uma ação do Polo de Tangerina das Montanhas do Espírito Santo.