domingo,
05 de janeiro de 2025

Geral

Profissionais da Educação de Marechal Floriano participam de curso de capacitação

Cerca de 230 profissionais que atuam na Educação de Marechal Floriano participaram de um curso de capacitação oferecido nesta semana. Professores, coordenadores, diretores e pedagogos estão entre os que participaram das palestras, realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O curso começou na quarta-feira (03), com professores da Educação Infantil. Na quinta (04), foi a vez dos professores que atuam no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Já na sexta-feira (06), participaram os profissionais que atuam no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

O objetivo da capacitação é levar aos profissionais da Educação a informação do trabalho em rede, que envolve as secretarias municipais de Educação e Esportes, Assistência Social e Direitos Humanos e Saúde.
“Estamos levando ao conhecimento dos nossos profissionais o trabalho conjunto que temos realizado entre as três secretarias, além da socialização dos projetos e programas desenvolvidos no município”, destacou a secretária de Educação, Adenilde Stein Silva.

Além disso, também foi feita a abordagem sobre a implantação do currículo que foi elaborado durante a formação em Educação do Campo, no ano de 2015. “Esse currículo foi elaborado por professores, pedagogos e coordenadores, durante curso de formação, no ano passado. Agora, já está em fase de implantação para ser trabalhado, nas nossas escolas, neste ano.

A gerente de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Marechal Floriano, Lucinéia Iglesias, falou sobre o funcionamento e a importância do Conselho Tutelar. Os profissionais da Educação receberam orientações sobre quando as escolas devem acionar o conselho.

A secretária de Saúde, Maria Aparecida Trarbach, falou sobre as campanhas de saúde que serão desenvolvidas nas escolas. Uma delas será a da identificação do tracoma, que é uma doença inflamatória dos olhos, causada por bactéria.

Profissionais que integram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também passaram várias informações e esclareceram dúvidas levantadas pelos participantes.

Merendeiras

IMG 8185

As merendeiras da rede municipal de Marechal Floriano também passaram por capacitação. Elas fizeram o curso de Prevenção a Acidentes, ministrado no auditório do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Elas receberam informações sobre equipamentos de segurança que devem ser utilizados em uma cozinha escolar e também tiveram aula prática de como devem proceder com uma botija de gás em chamas.

O prefeito Lidiney Gobbi falou sobre a importância das merendeiras nas escolas municipais. “Vocês fazem um trabalho muito bonito e muito importante para os nossos alunos”, frisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável