“Os flagrantes ocorreram nos municípios de Brejetuba e Viana”.
Na noite desta terça-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões de drogas em um intervalo de apenas 20 minutos, durante fiscalizações nas BR-262 e BR-101, no Espírito Santo.
Por volta das 22h40, durante uma fiscalização de rotina no km 131 da BR-262, em Brejetuba/ES, a PRF abordou um veículo Gol, cor cinza. O condutor demonstrou sinais de nervosismo, hesitando ao responder perguntas básicas e apresentando inconsistências sobre a motivação de sua viagem de para Imbiruçu, em Mutum/MG.
Durante a inspeção, os agentes avistaram dois embrulhos pequenos no chão, atrás do banco do passageiro. Questionado, o motorista admitiu que se tratava de drogas. Após vistoria, foram encontrados dois tabletes: um de substância análoga a crack (200g) e outro de substância análoga à cocaína (200g).
Pouco depois, às 23h00, no km 304 da BR-101, em frente à Unidade Operacional da PRF em Viana/ES, agentes deram ordem de parada a uma motocicleta Honda CG 160, com dois ocupantes. O condutor tentou fugir em alta velocidade, mas, ao desviar para uma via não pavimentada, perdeu o controle ao passar por uma lombada, arremessando a passageira ao solo. Ele abandonou a moto e fugiu a pé pela mata.
A passageira, que carregava uma mochila preta, foi abordada e os policiais encontraram 572 papelotes de substância semelhante ao cloridrato de cocaína e uma porção de maconha. Durante o interrogatório, a mulher apresentou versões contraditórias e, posteriormente, revelou que o condutor seria seu namorado.
Ambas as ocorrências foram encaminhas para as autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.