O início das obras de duplicação dos 51 km da BR-262, no trecho entre Viana e Victor Hugo, em Marechal Floriano, na região Serrana do Estado, deve começar entre os meses de julho e agosto de 2015. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o contrato com o consórcio de empresas responsáveis pela execução do projeto foi assinado em dezembro de 2014.
Em entrevista à rádio CBN Vitória nesta segunda-feira (9), o superintendente do Dnit em exercício, o engenheiro Mário Eduardo Costa Lucas, explicou que o projeto básico de duplicação já está em análise. “A licitação terminou em novembro, o contrato foi assinado. Está na fase de projeto e também já demos entrada nas licenças junto ao Iema (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos). No segundo semestre já estaremos com o canteiro de obras funcionando”, disse.
Sobre a conclusão das obras, o engenheiro afirmou que a obra deve ser concluída nos quatro anos. “Demora de três a quatro anos para ser concluída. Mas pode ser feito até em menos tempo, dependendo da situação. O Dnit é o responsável pela obra, por fiscalizar o andamento e os prazos”, explicou.
Além do trecho entre Viana e Victor Hugo, os estudos para as obras de duplicação até a divisa com Minas Gerais estão em andamento. O superintendente do Dnit explicou que é possível que a licitação aconteça nos próximos meses do ano.