Foto: PF/Divulgação
Por Redação
A casa caiu novamente na cidade do litoral Sul. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (22), três mandados de busca e apreensão em Presidente Kennedy, cidade manchada por escândalo.
Segundo a Polícia Federal, a ação denominada "Operação Errantes", investiga cobrança de propina feitas por servidores da área da saúde.
Os mandados de busca e apreensão teve como objetivo de coletar mais elementos probatórios e verificar eventual envolvimento de outras pessoas no esquema investigado.
Ainda segundo a PF, em 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19, os agentes públicos cobraram vantagens indevidas de um empresário contratado pelo município para, em contrapartida, prorrogar o contrato dele. Para isso, seria simulado competição e o pagamento seria agilizado.
A Polícia Federal informou que, os investigados poderão responder pela prática de crime de corrupção passiva e frustração do caráter competitivo de licitação.
Por meio de nota, a Prefeitura de Presidente Kennedy informa que, nenhum órgão público foi alvo da Operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (22).
"Até o momento não houve nenhum comunicado oficial ao Poder Executivo e o processo corre em sigilo, portanto, não há maiores informações. O Município irá aguardar as investigações e procederá conforme as determinações da justiça", finaliza a nota.