O intuito faz parte de um conjunto de ações que serão adotadas para enfrentar a crise financeira que afeta os municípios capixabas e estão em sintonia com iniciativas adotadas em outros estados brasileiros.
De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Dalton Perim (PSDB), aguarda a participação de, pelo menos, 90% dos prefeitos na manifestação da próxima quinta-feira (8), quando os prédios administrativos estarão fechados para atendimento ao público.
A intenção dos prefeitos é discutir a crise econômica que atinge as contas municipais. Diante de tais efeitos, os gestores se propuseram a se concentrar em frente à Assembleia Legislativa, local de onde devem partir para visitas em comissões aos representantes do Tribunal de Justiça (TJES), Ministério Público do Estado (MPES), Tribunal de Contas do Estado (TCES) e Ales.
“Nossa ação deverá ser definida no local. Mas a ideia é realizar visitas a alguns órgãos”, assinalou Dalton Perim, para o jornal Folha Vitória.
O governo do Estado destinou aos municípios recursos nas ordem de R$ 86 milhões. Para Perim, maioria deverá usar verba para pagar 13º salário.