sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Saúde

Prefeitura investe mais de R$ 327 mil em equipamentos para unidades de saúde de Cachoeiro

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro (Semus) está investindo mais de R$ 327 mil, provenientes de emendas parlamentares, em uma série de aquisições de equipamentos para reforçar o atendimento médico-odontológico ofertado à população na rede de atenção básica do município.

 

Entre os instrumentos estão aparelhos de pressão, estetoscópios, macas ginecológicas, cadeiras de rodas para obeso, negatoscópios, otoscópios, lanternas clínicas, cadeiras odontológicas, autoclaves, balança infantil e adulto, além de condicionadores de ar.

 

O objetivo é compôr e complementar a estrutura de funcionamento de setores das unidades de saúde, promovendo a efetividade nos procedimentos médicos e de enfermagem, resultando na prestação adequada dos serviços executados por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

 

Ao todo, são contempladas 31 unidades básicas de saúde. Destas, 26 já receberam os equipamentos, como a do bairro Boa Vista, que já os utiliza em seus atendimentos aos moradores da região.

 

Vão ser beneficiados, ainda, o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, o Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps-ad).

 

O trabalho de implantação se estende até o início do próximo ano, quando, também por meio desse mesmo investimento, serão adquiridas seis novas ambulâncias e duas vans com acessibilidade, para transporte sanitário de usuários do SUS atendidos na rede municipal.

 

“A aquisição destes equipamentos proporcionará a efetividade dos serviços de saúde executados em nossas unidades básicas. O intuito é dar suporte aos nossos profissionais, para que estes desenvolvam um trabalho com qualidade e eficiência aos cachoeirenses”, destaca Edgard Louzada, subsecretário de Atenção Primária à Saúde da Semus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE

Saúde

Cadê a vacina? Fora dos holofotes, dengue já registra um total de 68.839 casos confirmados em todo ES

Saúde

Hospital filantrópico de Afonso Cláudio enfrenta grave crise financeira

Saúde

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no ES

Saúde

“Cadê a vacina da dengue para todos”: Casos da doença já passam de 1,5 milhão no país

Saúde

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Saúde

Cadê a vacina: Clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos de dengue no Brasil

Saúde

Marechal Floriano está entre os 20 municípios do ES que receberão a vacina contra a dengue em fevereiro