“A solenidade contou com uma apresentação de balé, realizada pelos alunos”.
O prefeito Bosquinho acompanhado do vice-governador César Colnago, vereadores e outras lideranças, inauguraram na tarde da última sexta-feira (10-07), as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “Alzira Gomes”, na sede do Município.
A solenidade aconteceu juntamente com a tradicional festa da EMEB, preparada pelos professores da Escola, que contou com a presença de pais, alunos e visitantes.
Para o diretor Rodolpho Maia, “a conclusão da obra foi um sonho que se tornou realidade”, ele agradeceu o Prefeito pela atenção voltada para educação e em especial para a escola Alzira Gomes.
Pelo menos 600 alunos e 60 funcionários serão beneficiados com a obra, na qual foram investidos cerca de R$ 415 mil, frutos da parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.
“Quero agradecer ao Prefeito, não só por essa obra, mais por todas que estão acontecendo, principalmente na área da educação, pois valorizando a educação, teremos uma sociedade cada vez melhor”, destacou a Secretária.
O vice-governador César Colnago, parabenizou o Prefeito e toda sua equipe pela conclusão da obra que é fruto da parceria com o Governo do Estado.
“Apesar das dificuldades financeiras que os municípios estão passando, o prefeito Bosquinho, está de parabéns pelo trabalho sério à frente do Executivo, e principalmente priorizando os investimentos nas áreas da saúde e na educação”, ressaltou César Colnago.
Em seu discurso, o prefeito Boquinho homenageou o ex-secretário municipal de educação, Ednaldo Rabello, que faleceu no último dia 03.
Sobre a obra, o Prefeito disse que foram realizadas várias melhorias, com destaque para acessibilidade e reforma de todas as partições do local. Ressaltou ainda, que além da escola Alzira Gomes, praticamente todas as escolas do município estão recebendo reformas, e outras estão em construção.
“Nós não vamos ter uma sociedade melhor sem o investimento na educação. Por isso que estamos priorizando e investindo na educação”, pontuou o prefeito João Bosco.