sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Prefeita de Presidente Kennedy terá que se explicar sobre indícios de fraudes em licitação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está investigando suspeitas de irregularidades na licitação para a contratação dos serviços de motorista em Presidente Kennedy (litoral sul do Estado), cujo edital está avaliado em R$ 3,12 milhões. Nesta quarta-feira (12), a conselheira substituta, Márcia Jaccoud Freitas, notificou a prefeita do município, Amanda Quinta Rangel (PTB), para responder às acusações no prazo de até cinco dias. Uma das empresas concorrentes acusa a Prefeitura de indícios de fraude no uso do sistema eletrônico de licitação, que não seria autorizado pela legislação municipal.

Segundo a decisão preliminar, publicada no Diário Oficial do TCE, a relatora do processo (TC 402/2015) postergou a análise do pedido de medida cautelar pela suspensão do certame até o recebimento das explicações da prefeita e da pregoeira municipal, Selma Henriques de Souza. No documento, a conselheira substituta já decidiu pelo encaminhamento dos autos à área técnica depois de superada a fase do contraditório.

Nos autos do processo, a empresa Globo Prestação de Serviços Ltda questiona a sua exclusão na participação da Concorrência Pública nº 030/2014, cuja sessão de abertura de envelopes foi realizada no último dia 23. Além da suspensão cautelar da disputa, a autora da representação pleiteia ainda a anulação de todos os atos posteriores à sua inabilitação e a proibição de uso do sistema informatizado BLL – Bolsa de Licitações e Leilões.

A defesa da empresa sustenta que a exclusão do certame teria sido indevida após um procedimento que apresentaria vícios, como excesso de rigor e tratamento diferenciado entre licitantes. A representação também faz menção a indícios de fraudes no sistema eletrônico, que não seria autorizado por lei municipal e a ausência de resposta à impugnação ao edital, cujo valor máximo foi estipulado em R$ 3.123.044,88. Diferentemente de outras licitações do município o edital da Concorrência Pública nº 030/2014 não está disponível para consulta no site da Prefeitura de Presidente Kennedy.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia