quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Policial acusado de matar empresário de Vargem Alta se apresenta e é preso

Rael Sérgio.

O policial militar Fábio Thompson, acusado de matar com quatro tiros o empresário Leandro Bergamin Fardin, 34, se apresentou na tarde desta quinta feira (06) à Corregedoria da PM, em Vitória, e está preso.

A informação é do corregedor da Polícia Militar, coronel Ilton Borges. Segundo ele, Fábio se apresentou acompanhado de seu advogado e ficará mantido no presídio militar à disposição da Justiça e da Polícia Civil.

De acordo com o corregedor, a Polícia Militar vai providenciar escolta do policial assim que for solicitado pelo titular da Delegacia de Crimes contra a Vida, Guilherme Eugênio Rodrigues, para prestar depoimentos ou possíveis diligências.

Ontem, a Justiça acatou pedido da Polícia e decretou a prisão do policial. De acordo com o delegado, todas as testemunhas foram ouvidas, mas falta o depoimento do PM, que é peça fundamental até mesmo para que a polícia possa conhecer sua versão dos fatos.

Ainda abalado com a morte do irmão, o empresário assassinado, Evandro Bergamin Fardin, 38, desabafou: “o que a gente espera é que ele pague pelo que fez. Nossa família é cristã, não queremos o seu mal, mas que seja feita a Justiça. É o mínimo”.

Leandro foi assassinado próximo a um ponto de venda de churrasquinho existente ao lado do Posto Cachoeiro na noite de terça-feira, no bairro Novo Parque. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo testemunhas, o empresário estava sentado conversando com uma amiga quando o policial chegou e o chamou para conversar. Após algum tempo, efetuou os quatro disparos, sendo três no peito.

O motivo do crime, segundo investigação da polícia, teria sido um negócio mal sucedido. Segundo as investigações, o policial teria adquirido um terreno em Vargem Alta e deu uma caminhonete como parte do negócio.

O dono do imóvel repassou o veículo ao empresário. Só que a caminhonete estava alienada com uma dívida de R$ 58 mil a pagar. Revoltado, o empresário começou a cobrar a dívida do policial.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES