Redação
A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares prendeu, na última sexta-feira (14), um homem de 54 anos, suspeito de abusar da sobrinha de oito anos, no distrito de Guaxe, em Linhares. Na casa do detido foram apreendidas duas espingardas e 32 munições.
Segundo as investigações, o homem abusou da criança no mínimo três vezes, crime que foi comprovado por laudo pericial. O suspeito levava a vítima para a laje de sua casa, onde praticava os abusos. O tio ameaçava a vítima de fazer mal para família, caso a criança contasse aos pais sobre o abuso.
“A informação chegou quando a vítima contou para a professora que estava com dor no ‘pé da barriga’, e quando perguntada se havia sido ‘tocada’, ela disse que sim”, conta a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, delegada Silvana Soeiro de Castro.
A escola acionou o Conselho Tutelar de Linhares, que noticiou os fatos à DPCAI, sendo a vítima encaminhada ao exame pericial, que confirmou o abuso. Na casa do suspeito foram encontradas e apreendidas duas espingardas, calibre 36, além de 32 e munições.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável autuado em flagrante pela posse irregular de arma de fogo.