Jornal online Notícia Capixaba
A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta feira (02), duas pessoas, sendo um menor de idade, acusados de participarem do assalto a um ônibus da Viação Real , que resultou na morte de um passageiro, na última segunda feira (30), em Cachoeiro de Itapemirim. Um menor de 16 anos foi aprendido no último dia (31), e com ele os militares encontraram um revólver calibre 22, possivelmente utilizado na ação criminosa
A Polícia Militar chegou até os acusados Y. D. A. e C. H. D. A., após denúncias, que eles estavam em uma residência no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim.
A PM informou que um cerco foi montado na região, e com eles os militares encontraram um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta roubada no mês passado na cidade.
O comandante do 9º Batalhão da PM, Tenente-Coronel Alessandro Marin, informou para o jornal online Notícia Capixaba, que um dos suspeitos, confessou ter sido o autor do disparo que vitimou fatalmente, o ajudante de pedreiro, Miguel Arcângelo Ferrareis, de 49 anos, que reside na localidade de Boa Esperança, zona rural de Vargem Alta.
Marin informou ainda que os suspeitos foram encaminhado para o DPJ, onde estão à disposição da justiça.
Relembra o caso:
Um passageiro foi assassinado durante um assalto a um ônibus intermunicipal em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, na tarde desta segunda-feira (30). Durante a ação uma passageira também foi baleada e levada para o hospital.
O crime aconteceu por volta das 16h30, em um ônibus que seguia de Cachoeiro a Vitória e que passava por Vargem Alta. Segundo a polícia, três criminosos embarcaram no coletivo, como se fossem passageiros, na altura de uma faculdade particular no bairro Alto Novo Parque.
O trio anunciou o assalto no momento em que o coletivo passava pela localidade de Santa Rosa, na rodovia ES-164, que dá acesso a Vargem Alta.
Segundo informações colhidas pela polícia, um passageiro, identificado como Miguel Arcângelo Ferrareis, de 49 anos, que reside na localidade de Boa Esperança, zona rural de Vargem Alta, teria reagido ao assalto, foi baleado pelos criminosos e morreu no local. Já a outra passageira que também reside no município serrano, foi baleada e socorrida para o hospital Santa Casa de Cachoeiro, e passa bem.
A empresa de transportes responsável pelo ônibus assaltado informou que outro veículo foi providenciado e já seguiu viagem com os demais passageiros.
Já os três assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizar os suspeitos deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181, ou para o Ciodes, no 190. Não é preciso se identificar.