Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, na manhã da última sexta-feira (11), uma operação policial que resultou na prisão de cinco pessoas por delitos diversos. As ações ocorreram em quatro bairros do município.
A operação policial, empreendida com o objetivo de cumprir mandados de prisão e deter assaltantes, foi iniciada por volta das 5 horas do último da última sexta-feira (11). Na primeira abordagem, um homem com registro criminal por crimes de roubo à mão armada foi preso no bairro Monte Belo.
Após a primeira prisão, os policiais seguiram até o bairro Nossa Senhora de Fátima, onde a equipe cumpriu um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, acusada de cometer o crime de violência doméstica. Já no bairro Coronel Borges, outra mulher também foi presa pelo crime de receptação.
Durante a ação policial, as equipes do Deic receberam informações sobre um roubo, que aconteceu em frente a uma escola no bairro Maria Ortiz. Segundo os relatos recebidos pelos policiais, um homem agiu de forma violenta contra uma aluna, subtraindo seu aparelho celular. Diante das informações, as equipes se deslocaram em busca do suspeito, que foi preso. O receptador do celular também foi encontrado.
Os policiais chegaram às identidades dos dois últimos conduzidos e descobriram que estes já tinham registros criminais por vários delitos patrimoniais, e que ambos estavam em liberdade provisória.
Segundo o delegado titular do Deic, Rafael Amaral, a operação faz parte de um conjunto de ações de cerco, que estão sendo realizadas para combater os crimes de roubo que vêm acontecendo no município de Cachoeiro de Itapemirim. “Estaremos combatendo esses delitos, para que possamos retirar esses indivíduos das ruas e, assim, reduzir os crimes patrimoniais que vêm acontecendo em nossa região”, relatou o delegado.
Todos os conduzidos foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, para prestar depoimento e, em seguida, ao Sistema Prisional.