domingo,
05 de janeiro de 2025

Polícia

Polícia Militar detém suspeito de sequestrar criança em Ibatiba

Redação

 

Na manhã desta quinta-feira (20), equipes do 14º batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram um homem suspeito de sequestrar uma criança enquanto dormia na residência onde mora, na localidade de Córrego São José, zona rural de Ibatiba. O indivíduo também é suspeito de uma tentativa de estupro e de invadir outras casas da região.

 

Por volta das 4 horas da madrugada, a Polícia Militar foi acionada por um solicitante que relatou que um homem teria invadido a casa dele e sequestrado a filha enquanto ela dormia em um quarto. A família teria descoberto o crime após a menina ter conseguido se desvencilhar do criminoso durante a fuga e retornado para casa pedindo socorro aos pais.

 

De acordo com a vítima, o suspeito teria entrado no quarto dela e a colocado nas costas. Devido ao fato de estar sonolenta, não percebeu que era um estranho e pensou que fosse o próprio pai a levando para outro lugar. No entanto, em um dado momento, ela teria despertado e, ao perceber o que estava acontecendo, já próximo à BR-262, tentou gritar por socorro, mas foi impedida pelo suspeito que tapou a boca dela.

 

Em seguida, a criança começou a se debater nos braços do suspeito, que acabou a deixando cair. Neste momento, ela teria saído correndo de volta para casa, tendo tomado dois tombos na rua que causaram diversas escoriações.

 

Em diligências pela região, os militares perceberam que havia câmeras de monitoramento na casa de uma vizinha, que cedeu as imagens à guarnição. Durante a análise, os policiais constataram os fatos, pois as imagens flagraram o momento em que o suspeito fugia com a criança nas costas.

 

As informações foram repassadas a todas as guarnições do setor, que deram início às buscas intermitentes pelo suspeito, que foi localizado. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou se evadir, mas foi alcançado. Ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força progressiva para contê-lo.

 

O suspeito, de 31 anos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Ibatiba. No mesmo local, uma mulher de 55 anos compareceu e afirmou que no dia anterior, na quarta-feira (19), teria sofrido uma tentativa de estupro praticada pelo homem, que, segundo ela, vestia as mesmas roupas em que apareceu nas imagens registradas no vídeo. A vítima ainda teria sido agredida com tapas no rosto e arremessada ao chão antes de conseguir fugir.

 

Diante dos fatos ocorridos, outra denunciante também compareceu à delegacia e relatou que, há cerca de 15 dias, o mesmo homem teria subido pelas grades da casa dela, por volta das 4h20 da madrugada, e tentado abrir a janela do quarto em que as filhas dormiam, no segundo andar. No entanto, as meninas teriam acordado e gritado. Neste momento, o suspeito teria pulado de volta para a rua e se evadiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil faz operação contra crimes cibernéticos em Domingos Martins e Vitória

Polícia

Caso do taxista de Venda Nova: polícia diz que crime pode ter sido roubo seguido de morte

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo

Polícia

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas após denúncia anônima em Marechal Floriano

Polícia

“A casa caiu na Região Serrana”: GAECO deflagra Operação Caixa de Pandora

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar pedreiro em Piúma

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de abusar da filha em Santa Maria de Jetibá

Polícia

Reviravolta: Investigação de casal encontrado morto em apartamento em Castelo, trata-se de feminicídio seguido de suicídio, afirma a polícia