“O corpo e o carro do empresário desaparecido, Marcos Leal Scarpi, foram encontrados na Serra do Mirante, em uma ribanceira. Polícia trabalha com hipótese de suicídio”.
A Polícia Militar encontrou na manhã desta quarta-feira (4) o corpo do empresário cachoeirense que estava desaparecido desde a última sexta-feira (30). Populares teriam percebido a presença de muitos urubus num ponto da ribanceira da Serra do Mirante, em Vargem Alta, e acionaram a Polícia Militar que foi até o local.
A suspeita é de que o veículo tenha descido no vão entre os dois restaurantes próximos à rampa de voo livre, em uma ribanceira de aproximadamente 100 metros de altura.
O corpo, em adiantado estado de decomposição, será encaminhado para Vitória para a realização de um exame de DNA.
De acordo com o delegado de Vargem Alta, Vládson Bezerra Oliveira, a polícia trabalha o caso com a hipótese de suicídio, pois a família confirma que o empresário estava passando por problemas de depressão. “Encontramos a carteira do empresário com todos os documentos e a importância de R$ 310 em dinheiro. Isso descarta a hipótese de latrocínio”, disse o delegado. Foram encontrados, ainda, talão de cheque e a agenda telefônica da vítima.
Desaparecimento
O empresário Marcos Leal Scarpi tinha 50 anos e desapareceu na manhã da sexta-feira passada (30), em Cachoeiro de Itapemirim, logo após deixar a filha numa escola.
A família logo ficou em estado de alerta e fez contato com a polícia e a imprensa sul estadual pedindo ajuda na divulgação e apuração do caso, pois estranhou o empresário ter quebrado a rotina diária que era de sair de casa por volta das 06h30, deixar a filha em uma faculdade, no bairro Paraíso, e depois seguir para sua Lotérica, que fica no bairro Coronel Borges. Era ele que abria a loja, onde é sócio-proprietário. Os funcionários foram os primeiros a estranhar a situação.