Redação
As investigações da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim resultaram na prisão de um homem de 18 anos, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta quarta-feira (26). Ele é suspeito de ser um dos autores de um roubo ocorrido no dia 16 de setembro de 2021, no bairro São Francisco de Assis, no município. Contra o indivíduo, havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
No dia 16 de setembro do ano passado, o suspeito e outros dois assaltantes, um deles com uma metralhadora, renderam funcionários e clientes de uma lanchonete e roubaram oito aparelhos de celulares, além de dinheiro e pertences das vítimas.
O delegado Rafael Amaral informou que, com imagens de videomonitoramento e denúncias anônimas via Disque-Denúncia 181, foi possível identificar os três autores do delito, sendo dois do bairro Zumbi e um do bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Os outros dois envolvidos foram presos em abril deste ano, faltando apenas o terceiro indivíduo, que, na época do roubo, era menor e contra ele não havia mandado de busca e apreensão. “Nesta quarta-feira (26), a equipe de investigadores deu cumprimento ao mandado de sentença condenatória, cuja pena foi de três anos de internação”, esclareceu o delegado Rafael Amaral.
O conduzido foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.