Redação
O PLC Feminino (Peregrinação de Leigos Cristãos) reuniu centenas de mulheres no último fim de semana, entre os dias 08 e 10 de novembro na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Piúma, litoral sul.
“Buscando a cada dia intimidade com Deus, a paróquia A reuniu 61 servas para transmitir à 53 cursistas as maravilhas reservadas para elas”, afirmou Leticia Abikair, coordenadora diocesana do PLC Feminino.
O PLC é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, que busca anunciar o Cristo e sua Palavra, através de exemplos de vida e testemunho.
Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor”, inspirado em Lucas 1,38,o movimento propôs uma catequese que fez com que as participantes pudesse sentir e/ou reencontrar o verdadeiro amor de Deus. O pároco local, padre Pedro Bassini atendeu confissão individual e presidiu a Missa de Encerramento.
“Padre Pedro exerceu com todo carinho o Sacramento da Confissão e, na comunidade Sagrada Família, durante a Santa Missa, trouxe aos olhares e corações dos familiares ali presentes, uma enorme alegria ao reencontrarem suas esposas, mães, filhas, irmãs e amigas”
Durante a celebração religiosa, o presbítero ressaltou a importância da perseverança daquelas mulheres.
Durante três dias, o encontro trouxe uma composição de palestras, testemunhos e orações, onde as mulheres foram acolhidas com suas dores, feridas alegrias e vitórias. “Depois de vivenciar essa experiência, elas voltaram para suas famílias com um olhar diferenciado dos problemas do dia a dia, capazes de, sob a luz do Espírito Santo, ter discernimento, cautela e muito amor em suas decisões”.