Cinco pessoas ficaram feridas após uma pedra rolar de um morro e atingir um prédio residencial em Santa Teresa, na região Serrana do Estado, na noite desta terça-feira (6). O edifício está localizado na entrada da cidade. Dois carros foram danificados e a Defesa Civil interditou o imóvel.
A área foi isolada e até as 10h50 a pedra ainda não havia sido retirada do local. A Defesa Civil estadual se dirigiu ao local para fazer um mapeamento da área e saber se há maiores riscos. A pedra atingiu dois quartos, localizados em andares diferentes. As vítimas foram socorridas para o Hospital Madre Regina Protmann, na mesma cidade.
O pedreiro Romildo Keffer dormia em um dos quartos com a esposa, Paula Souza Cruz, e a filha de seis anos, Lorraine da Cruz Keffer. Segundo Ronaldo Keffer, irmão de Romildo, o pedreiro sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. A cunhada cortou a perna e precisou levar pontos. A criança teve alguns arranhões.
No outro quarto atingido estava o casal Gilberto e Simone Toli. Os dois também sofreram escoriações. Os cinco feridos passaram por exames na manhã desta quarta-feira (7).
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rafael Corteletti, antes de rolar, a pedra se partiu ao meio. Parte dela atingiu o prédio, que tem quatro andares, e a outra rolou até o asfalto.
Corteletti explicou que a temperatura do solo e da rocha pode ter influenciado no acidente. Segundo ele, a temperatura na noite desta terça-feira caiu bruscamente na cidade, após um forte dia de calor.
“Não vamos afirmar que esse foi o motivo, mas pode ter contribuído. Passamos por um período de estiagem, muito calor na cidade. A temperatura estava em torno de 33º durante o dia e à noite chegou a 17º, provocando muito frio”, contou.