sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Pedra rola, atinge prédio e cinco moradores ficam feridos em Santa Teresa

Cinco pessoas ficaram feridas após uma pedra rolar de um morro e atingir um prédio residencial em Santa Teresa, na região Serrana do Estado, na noite desta terça-feira (6). O edifício está localizado na entrada da cidade. Dois carros foram danificados e a Defesa Civil interditou o imóvel.

A área foi isolada e até as 10h50 a pedra ainda não havia sido retirada do local. A Defesa Civil estadual se dirigiu ao local para fazer um mapeamento da área e saber se há maiores riscos. A pedra atingiu dois quartos, localizados em andares diferentes. As vítimas foram socorridas para o Hospital Madre Regina Protmann, na mesma cidade.

u5615137e702e47.83215389

O pedreiro Romildo Keffer dormia em um dos quartos com a esposa, Paula Souza Cruz, e a filha de seis anos, Lorraine da Cruz Keffer. Segundo Ronaldo Keffer, irmão de Romildo, o pedreiro sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. A cunhada cortou a perna e precisou levar pontos. A criança teve alguns arranhões.

No outro quarto atingido estava o casal Gilberto e Simone Toli. Os dois também sofreram escoriações. Os cinco feridos passaram por exames na manhã desta quarta-feira (7).

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rafael Corteletti, antes de rolar, a pedra se partiu ao meio. Parte dela atingiu o prédio, que tem quatro andares, e a outra rolou até o asfalto.

Corteletti explicou que a temperatura do solo e da rocha pode ter influenciado no acidente. Segundo ele, a temperatura na noite desta terça-feira caiu bruscamente na cidade, após um forte dia de calor.

“Não vamos afirmar que esse foi o motivo, mas pode ter contribuído. Passamos por um período de estiagem, muito calor na cidade. A temperatura estava em torno de 33º durante o dia e à noite chegou a 17º, provocando muito frio”, contou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES