sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Pedófilos na mira da polícia em Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba

A Polícia Civil deflagrou até o momento, uma das maiores operações de combate à pedofilia já feita em Vargem Alta, na região serrana do Estado. A Operação “Vigilância” como foi batizada, já expediu cerca de 6 mandados de prisão preventiva. A ação conta ainda com o apoio da Promotoria de Justiça e do Conselho Tutelar da cidade.

Casos

Segundo a conselheira tutelar Alessandra Fassarella, somente neste ano, foram cerca de 24 vítimas de abuso. “Os crimes acontecem em todo o território. Nossa cidade tem 21 mil habitantes e o índice desses alto está altíssimo. Acredito que os casos estejam ligados a falta de informação, famílias desestruturadas, padrastos e alcoolismo, que é muito grande em nossa cidade”, comenta.

Ela aponta que nos últimos meses 16 inquéritos, sendo 24 vítimas, dentre elas crianças de 2 a 16 anos, de abuso sexual. Na maioria dos casos pessoas próximas à família e até parentes estão envolvidos.

Alessandra disse que as demandas aparecem espontaneamente ou indiretamente com as abordagens do Conselho Tutelar por meio de palestras educativas.  “Enquanto a palestrante dava orientações sobre o alerta que elas deveriam ter cuidado com certas atitudes de adultos, e crianças se identificaram com os abusos”.

A conselheira revela que o trabalho começa a partir da escuta do relato de histórias das vítimas e que a criança vítima de abuso sexual sempre vai manifestar que algo está errado com ela por meio do seu comportamento.

609dc56fced87cb234beaeea78d125ff XL

“Os procedimentos quando identificamos o abuso de escuta e acolhimento. Se o agressor não tiver em casa ela volta. Em outras circunstâncias, quando o agressor reside com a criança, pedimos uma medida protetiva ou a retiramos da residência. Neste caso específico ela sofre duas violências, o abuso, propriamente dito, e o afastamento do convívio familiar”, revela.

De acordo com o delegado da delegacia de Vargem Alta, Vladson Bezerra, três suspeitos continuam sob investigação. Dois deles estão foragidos, mas os policiais vêm monitorando os passos deles.

Ainda de acordo com Bezerra, o caso mais sério, que será pedido nos próximos dias o mandados de prisão preventiva, é de um pai e filho, acusados de estuprar a própria filha e irmã.

“Não posso divulgar mais detalhes para não atrapalhar as investigações”, informou o delegado para o jornal online Notícia Capixaba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES