A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, nesta terça-feira (22), a operação policial 'Sicut', com o objetivo de reprimir crimes patrimoniais na região do município. As diligências foram realizadas nos bairros Basiléia, Recanto e Monte Líbano, todos no município de Cachoeiro. Três pessoas foram presas. Assista acima.
Nos últimos meses, os investigadores da Deic vêm verificado diversos casos de roubos em Cachoeiro de Itapemirim. Durante o andamento do inquérito, alguns suspeitos foram identificados, e mandados de prisão foram expedidos.
Nesta terça-feira (22), os policiais se deslocaram até os locais indicados para o cumprimento dos mandados. O primeiro suspeito de 26 anos, foi detido no bairro Basiléia. Os policiais encontraram várias buchas de maconha num bairro sanitário. Antes de entrarem na casa, a equipe do Deic chamou por um dos investigados, porém, este demorou muito para atender a porta.
"Os policiais quebraram a corrente que protegia a residência e iniciaram as buscas. Posteriormente, foi identificado pela equipe que o suspeito havia tentado descartar as unidades de maconha num vaso sanitário. Ao ver que as drogas se encontravam no vaso, os policiais o quebraram para retirar os entorpecentes. Ao todo, 68 buchas de maconha foram tiradas do vaso", disse o titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.
No local também foram apreendidas três balanças de precisão, aparelhos celulares, dois automóveis e uma motocicleta. "Após a ação, os policiais se deslocaram até o bairro Recanto, onde outro suspeito, de 18 anos, foi encontrado. Lá, foi descoberto o suspeito estava guardando algumas munições que pertenciam ao detido do outro bairro. O homem alegou que guardava as munições a pedido do primo do outro suspeito", conta o delegado.
Na residência, 15 munições de calibre 9mm e um rádio comunicador foram apreendidos pela equipe da Deic.
Já no bairro Monte Líbano, os policiais prenderam um homem, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Os materiais apreendidos e os detidos foram levados à 7ª Delegacia Regional para a aplicação dos procedimentos de praxe.