Com objetivo de prevenir o tráfico de drogas, os policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) com apoio dos cães da Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação, nesta última segunda-feira (20), que resultou na prisão de G.O.S., 39 anos, na BR 262, no trecho entre Marechal Floriano e Viana.
Segundo o responsável pela operação, delegado Romualdo Gianordoli Neto, os policiais abordaram o veículo onde o suspeito viajava juntamente com A.S.C., 40 anos. “Ao realizarmos a vistoria no veículo, verificamos que a numeração do chassi estava adulterada e também conseguimos identificar a placa original, o que ficou constatado que o carro possuía restrição de furto/roubo”, informou Romualdo.
O delegado informou ainda que, durante a operação, dois ônibus interestaduais e as bagagens de 55 passageiros foram inspecionados pelos cães farejadores da Polícia Civil e da PRF para detectar drogas e armas. “O objetivo da operação é a prevenção e repressão ao tráfico de entorpecentes”, explicou.
A.S.C. e G.O.S. foram conduzidos até à DHPP para as providências legais. G.O.S. foi autuado por receptação e adulteração de veículo automotor e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), já A.S.C. foi liberado.