quinta-feira,
03 de abril de 2025

Artigo/Opinião

Para não confundir o verbo, vereador Cabral de Marechal Floriano!

Por Rael Sérgio

Desde o seu início no Brasil, no século XIX, a Imprensa sempre contribuiu para levar informação às pessoas, de forma séria e imparcial, cumprindo papel importante na construção da sociedade organizada.

Em contrapartida, os poderosos sempre buscaram formas de descredibilizar os veículos de comunicação e censurar notícias, com o objetivo de alienar a população.

O tempo passou, mas não é de surpreender que, mesmo nos dias atuais, quem detém o poder, ou faz parte da cúpula, continua insistindo em usar de artifícios para colocar em dúvida o trabalho sério e de extrema importância que os jornais exercem.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Marechal Floriano, ocorrida em 31 de março, segunda-feira, o Notícia Capixaba foi acusado de publicar matéria afirmando que um vereador manipulava os demais pares, mas isso é falso! Em nenhum momento o NC usou esse verbo! A palavra usada foi ARTICULAR.

Sim, os políticos e até mesmo os jornalistas articulam. É algo natural de ambos segmentos. Articular vem do latim articulare, que significa pronunciar uma ideia, por exemplo. Enquanto MANIPULAR, do latim manipularis, significa influenciar ou controlar um ou mais indivíduos. E em nenhum momento da matéria publicada foi usada a palavra manipular! Que isso fique claro!

Talvez, agora, uma vez bem explicado, o vereador João Cabral (PP) não confunda mais os verbos, que são bem diferentes!

Diante disso, o Notícia Capixaba reafirma seu compromisso com a sociedade, com a verdade, e com o jornalismo sério e imparcial! Nenhuma tentativa de censura ou intimidação será capaz de parar o trabalho de quem tem a missão de informar os cidadãos, e sabe a importância de se manter firme em seus princípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Artigo/Opinião

Páscoa: muito além dos ovos de chocolate

Artigo/Opinião

A importância da “Cultura” para o município de Marechal Floriano

Artigo/Opinião

O aumento disparado nos preços dos alimentos e os equívocos do Governo Lula

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Júnior de Gromogol é o nome a ser batido na eleição suplementar em Presidente Kennedy

Artigo/Opinião

Clima em Marechal Floriano foi aliado no tratamento de doentes no século passado

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Arnaldo isso pode? Victor Coelho, “um turista no Turismo”

Artigo/Opinião

Vítimas Da Violência – Até Quando?

Artigo/Opinião

Marechal Floriano: Uma obra cultural Florianense