Foto: PCES
Redação
A equipe Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, em escala de Escala Operacional (ISEO), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a ‘Operação Tigre’ em diversos bairros dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e de Castelo. Foram seis indivíduos presos com mandado de prisão em aberto. Um homem foi detido pelo crime de receptação.
Logo no início da manhã, uma equipe com oito investigadores e um delegado saiu às ruas para capturar foragidos da justiça. Foram cumpridos mandados de prisões de crimes relacionados a homicídio, assaltos, tráfico de drogas, além de infratores à Lei Maria da Penha.
Também foi preso um dos responsáveis pelo furto qualificado e com formação de quadrilha, ocorrido em fevereiro de 2009, em uma agência do Banco do Brasil de Cachoeiro de Itapemirim, de onde teriam sido subtraídos mais R$ 200 mil, valores da época. Durante as diligências, os policiais detiveram um homem, suspeito de ser autor de uma de receptação. Ele foi ouvido e liberado e o caso seguirá sob investigação.
As prisões se deram nos seguintes locais: Bairro Amarelo, Basiléia, Centro, Aeroporto e Gilson Carone, todos em Cachoeiro, além de uma prisão no Bairro Exposição, em Castelo.
“Ao longo das semanas, a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim vem realizando operações para retirada de investigados e condenados das ruas, o que certamente auxilia direta e indiretamente na redução de crimes diversos”, conta o titular da Deic, delegado Rafael Amaral.
Todos os presos foram, inicialmente, levados para a Delegacia Regional de Cachoeiro e serão encaminhados para unidades prisionais.