sábado,
04 de janeiro de 2025

Geral

Operação Red House: Polícia Civil prende maior traficante de cocaína da Região Serrana

“O maior traficante de cocaína de Conceição do Castelo já está preso”, diz o delegado Cláudio Rodrigues .

A Polícia Civil desarticulou, na manhã desta sexta-feira (24), grupos responsáveis pelo tráfico de drogas em cidades da Região Serrana do Estado. Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Quatro pessoas foram detidas e uma adolescente foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos.  A operação, batizada de Red House por conta da cor da residência de um dos suspeitos, contou com a mobilização de policiais de  Muniz Freire, Conceição do Castelo, Iúna, Ibitirama e Brejetuba.

2b0c217f 32b5 48db b602 311c6dabfecb

Em Muniz Freire, três suspeitos foram presos e uma adolescente conduzida à delegacia. Outros dois suspeitos não foram encontrados em suas residências e a polícia faz buscas. Eles são considerados foragidos. T.L.C, 30 anos, um dos detidos na cidade, é considerado o traficante mais ativo no município.  R.R.J, 19 anos e E.S.T, 18 anos também foram presos. Todos estavam em suas residências. Já a adolescente foi levada à delegacia e logo depois, restituída à família.

Em Conceição do Castelo, R.B.F, de 41 anos, foi preso. Ele é considerado o maior traficante da cidade, em relação à venda de cocaína. Na casa do homem, a polícia ainda fez busca e apreensão.

Operação Red House

02c48c22 4fe8 4fa7 9715 8bab29e1c67d

A primeira etapa da Operação Red House aconteceu no dia 21 de junho, quando policiais civis de Muniz Freire, prenderam uma mulher com iniciais E.S.V, 38 anos,  e M.C.O,  19 anos, no centro de Venda Nova do Imigrante. Com eles, foram encontrados 210 gramas de cocaína/base. Segundo as investigações, os dois aguardavam a chegada de R.B.F, o suposto traficante de Conceição do Castelo, que foi preso na ação desta sexta-feira.  E.S.V residia no Morro do Gama, em Cariacica, e era umas das principais fornecedoras de entorpecentes para traficantes de Muniz Freire e demais municípios da região.

Todos os mandados cumpridos nesta sexta são referentes à 2ª etapa da Operação Red House, que tem o objetivo de coletar elementos informativos que apontem para a forma de atuação de traficantes locais e dos fornecedores que trazem os entorpecentes de municípios da Grande Vitória.

Os delegados Felipe Brandão de Oliveira de Muniz Freire e Brejetuba, e Cláudio Rodrigues Araujo, de Conceição do Castelo, responsáveis pela operação de hoje, disseram que a “Red House” não se encerra nessa 2º etapa e outras prisões poderão ser requeridas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável