“O maior traficante de cocaína de Conceição do Castelo já está preso”, diz o delegado Cláudio Rodrigues .
A Polícia Civil desarticulou, na manhã desta sexta-feira (24), grupos responsáveis pelo tráfico de drogas em cidades da Região Serrana do Estado. Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Quatro pessoas foram detidas e uma adolescente foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos. A operação, batizada de Red House por conta da cor da residência de um dos suspeitos, contou com a mobilização de policiais de Muniz Freire, Conceição do Castelo, Iúna, Ibitirama e Brejetuba.
Em Muniz Freire, três suspeitos foram presos e uma adolescente conduzida à delegacia. Outros dois suspeitos não foram encontrados em suas residências e a polícia faz buscas. Eles são considerados foragidos. T.L.C, 30 anos, um dos detidos na cidade, é considerado o traficante mais ativo no município. R.R.J, 19 anos e E.S.T, 18 anos também foram presos. Todos estavam em suas residências. Já a adolescente foi levada à delegacia e logo depois, restituída à família.
Em Conceição do Castelo, R.B.F, de 41 anos, foi preso. Ele é considerado o maior traficante da cidade, em relação à venda de cocaína. Na casa do homem, a polícia ainda fez busca e apreensão.
Operação Red House
A primeira etapa da Operação Red House aconteceu no dia 21 de junho, quando policiais civis de Muniz Freire, prenderam uma mulher com iniciais E.S.V, 38 anos, e M.C.O, 19 anos, no centro de Venda Nova do Imigrante. Com eles, foram encontrados 210 gramas de cocaína/base. Segundo as investigações, os dois aguardavam a chegada de R.B.F, o suposto traficante de Conceição do Castelo, que foi preso na ação desta sexta-feira. E.S.V residia no Morro do Gama, em Cariacica, e era umas das principais fornecedoras de entorpecentes para traficantes de Muniz Freire e demais municípios da região.
Todos os mandados cumpridos nesta sexta são referentes à 2ª etapa da Operação Red House, que tem o objetivo de coletar elementos informativos que apontem para a forma de atuação de traficantes locais e dos fornecedores que trazem os entorpecentes de municípios da Grande Vitória.
Os delegados Felipe Brandão de Oliveira de Muniz Freire e Brejetuba, e Cláudio Rodrigues Araujo, de Conceição do Castelo, responsáveis pela operação de hoje, disseram que a “Red House” não se encerra nessa 2º etapa e outras prisões poderão ser requeridas.