Foto: PCES
Por Redação do Notícia Capixaba
Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, na manhã desta segunda feira (28), resultou na prisão de um pedreiro de 34 anos, responsável pela autoria do crime de roubo a um supermercado no Centro de Domingos Martins, ocorrido no mês passado.
De acordo com a Polícia, o acusado entrou no supermercado, fingiu que iria fazer uma compra, rendeu os funcionários e subtraiu a quantia de aproximadamente 10 mil reais, evadindo-se sem ser capturado.
Segundo o delegado Geraldo Peçanha, titular das delegacias de Marechal Floriano e Domingos Martins, com o apoio do serviço reservado da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, o suspeito foi identificado a partir de um bilhete deixado no bolso de uma calça abandonada por ele na fuga.
“O suspeito foi identificado e interrogado na semana passada, confessando participação no crime, alegando que agiu sozinho, e que não encontrou a quantia de dinheiro subtraída, que teria sido abandonada por ele durante a fuga. Não acreditamos nessa versão, porque verificamos que o mesmo realizou uma busca minuciosa no local, e certamente encontrou o dinheiro. Não há indícios bastantes nos autos da investigação de que o agora indiciado teve o auxílio de outras pessoas na prática delituosa, embora tenha contado com o auxílio de outros dois homens na busca pelo dinheiro”, explicou Peçanha.
“É importante destacar que neste ano foram contabilizados 05 crimes de roubo no município de Domingos Martins, sendo que todos foram devidamente apurados, e os 09 criminosos encontram-se presos”, concluiu o delegado.
O acusado que teve a prisão preventiva foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.