Foto: PCES
Redação
Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio das equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) realizaram operação policial na manhã desta quarta-feira (15), para dar cumprimento aos mandados de prisão preventivas, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, em desfavor de indivíduos com participação no tráfico de drogas e em um homicídio ocorrido em 28 de dezembro de 2022.
As equipes se dirigiram aos bairros São Francisco de Assis e Conduru, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar e a quatro mandados de prisão preventiva. O objetivo da ação foi prender indivíduos com participação no tráfico de drogas local e no homicídio que vitimou Advan Berchot Bozi, ocorrido no dia 28 de dezembro de 2022, no Bairro São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim.
Durante diligências no Bairro São Francisco de Assis, cinco pessoas, de 18, 26, 24 e 22 anos, foram presas em flagrante delito. Além disso, outros dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos.
Num segundo momento, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na localidade de Conduru, zona rural do município, contra suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Num dos imóveis, as equipes apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola calibre 380, três carregadores e um tablete de substância similar a maconha. Ninguém foi detido nesta diligência.
No decorrer da Operação, foram apreendidos: 01 pistola calibre .380, com três carregadores, 49 munições de calibre 380, 01 munição de calibre 38, material usado na mistura de droga, vasto material usado no envase de entorpecente, R$ 5. 573,00 em espécie, 02 balanças de precisão, porções de cocaína, crack, maconha e haxixe.
Todos os envolvidos foram apresentados à Central de Teleflagrante para deliberação da Autoridade Policial de Plantão.