sábado,
19 de abril de 2025

Polícia

Operação descobre abate clandestino de cavalos em Alfredo Chaves

Foto: PMES

 

Redação

 

A Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, com o apoio da Delegacia Regional de Guarapari, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), deflagrou, nesta terça-feira (06), a Operação “Dia de Caça”. O objetivo é combater a caça, o abate e a venda clandestina de animais.

 

Na manhã desta terça-feira (06), foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em Alfredo Chaves, Guarapari e Viana. Com as diligências realizadas na divisa desses três municípios, foi localizado um local para abate clandestino de animais. As investigações constataram que os proprietários furtavam cavalos, abatiam e vendiam como carne bovina. No local, foram encontrados 17 cavalos vivos prontos para o abate, diversos porcos que eram alimentados com vísceras dos animais abatidos, além de partes como cabeça, costela, patas e coração de equinos.

 

As diligências estão em andamento e até o momento uma pessoa foi detida. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende em Marataízes foragido da Justiça de Santa Catarina investigado por estelionato

Polícia

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia

Polícia prende homem considerado um dos maiores ladrões de residências e por dano ao patrimônio público em Marechal Floriano

Polícia

A casa caiu: Traficante é preso em flagrante com caixa de sapato recheada com droga em Vargem Alta

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito que apurou morte por agressão em Afonso Cláudio 

Polícia

PF, CGU e TCE/ES investigam corrupção na saúde pública no ES e RJ

Polícia

“Violência contra a mulher virou rotina em Marechal”, e mais um caso é registrado  

Polícia

Mulher é presa tentando sacar FGTS com documentos falsos em Marataízes