Foto: Divulgação
Redação do NC
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de frente o Delegado Gerando Peçanha e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu sete foragidos da justiça, na manhã desta quarta-feira (24) e na madrugada de hoje (25) nos municípios de Guarapari e Marechal Floriano.
Inicialmente, três mandados foram cumpridos no final da manhã desta quarta (24), em Marechal Floriano/ES, onde policiais efetuavam fiscalização no Km 68 da BR 262, quando abordaram um veículo Fiat/Siena, com três ocupantes.
Durante fiscalização e consultas aos sistemas, os policiais identificaram que os três ocupantes do veículo, possuíam mandado de prisão em aberto. Além disso, foi constatado que os envolvidos, também eram suspeitos de furto e roubo de veículos em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Espírito Santo(PCES), na última sexta-feira (19).
Os outros quatro mandados foram cumpridos na madrugada de hoje (25), quando outra equipe da PRF recebeu a informação de que um veículo furtado trafegava próximo a Unidade Operacional, em Guarapari, no km 345 da BR 101.
Ao avistarem o caminhão VW/24.250, com dois ocupantes, os policiais iniciaram acompanhamento por cerca de 19 quilômetros, até o km 326, onde conseguiram abordá-lo. Os agentes da PRF também verificaram que na ignição do caminhão, havia uma chave adaptada para ligá-lo, conhecida popularmente como chave mixa.
Um outro veículo, Ford/Fiesta, que estava dando cobertura aos ocupantes do caminhão, fazendo o trabalho de batedor, foi abordado. Dentro dele haviam mais dois ocupantes. Após consultas aos sistemas, restou comprovado que os quatro indivíduos possuíam mandados de prisão em aberto.
Na última sexta-feira (19), a PRF participou de uma ação conjunta, denominada Operação Carga Pesada, deflagrada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Com objetivo de desarticular os grupos criminosos responsáveis pelo roubo de caminhões e cargas em todo o Estado. Nesse sentido, foram cumpridos ontem e hoje, 07 dos 10 mandados que restavam.
As ocorrências foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), de suas respectivas jurisdições.