sábado,
19 de abril de 2025

Comunidade

Obras na rodovia do Valão em Cachoeiro entrarão na fase de recapeamento asfáltico

Foto: Secom/PMCI

 

Redação

 

Estão em fase avançada de execução as obras de recuperação de parte da avenida Mauro Miranda Madureira, mais conhecida como rodovia do Valão, em Cachoeiro. O trecho contemplado, de 1,5 quilômetro, liga a rotatória do BNH (trevo da Coca-Cola) às imediações da Ceasa Sul.

 

Uma das melhorias é a implantação de rede de drenagem, que está com 80% de conclusão. A mesma porcentagem de finalização corresponde à construção de meio-fio. A calçada cidadã começou a ser feita na semana passada. Já a repavimentação asfáltica deverá ocorrer ainda neste mês, após o término da instalação das tubulações pluviais. 

 

A entrega completa dos serviços, que são executados por empresa contratada via processo licitatório, está prevista para o fim deste ano, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Obras (Semo), que realiza o acompanhamento técnico. O investimento total, de R$ 1.499.643,16, é proveniente de recursos do governo federal e da prefeitura.

 

“O andamento desse conjunto de intervenções ocorre com absoluta normalidade, sem haver, portanto, nenhum problema que venha a atrasar sua conclusão dentro do tempo previsto”, pontua o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

 

Além dessa série de serviços, de acordo com ele, Coramara será contemplado com pavimentação e drenagem no loteamento Áurea Bispo Deps, que está em fase final de licitação para contratação da empresa que executará a obra, com previsão de início de 60 dias. “Com essas melhorias, o intuito é minimizar a ação das águas pluviais e lama naquela região, trazendo conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores e aqueles que transitam naquele local”, esclarece Santiago.

 

Saneamento 

 

A mesma avenida foi atendida com instalação de redes de esgotamento sanitário viabilizada pelo projeto Tratar, desenvolvido pela Agência de Regulação dos Serviço Públicos Delegados de Cachoeiro (Agersa). As intervenções abrangem em torno de 470 metros de redes, que vão impactar na retirada de pontos de lançamento de esgoto ligados ao córrego Coramara.

 

Estimado inicialmente para meados deste mês, o término das obras ocorreu em julho. Os serviços, hoje, acontecem em ruas paralelas do bairro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

Escola Flores Passinato vira “Elefante Branco”, em Soído de Baixo, e Tribunal de Contas segue monitorando o caso

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com comunidade Costa Pereira, em Marechal para ouvir as demandas da região

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com moradores do bairro Recreio Ponto Alto, em Marechal, e busca solução para entrave legal que não permite executar obras

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano

Comunidade

Após chuvas, mutirão de limpeza já contempla 5 bairros na manhã deste sábado (1º), em Cachoeiro