sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Novo sistema de saúde de Marechal Floriano vai otimizar atendimento para garantir avanços em benefício dos usuários

Eduardo Antunes/Notícia Capixaba.

“Cartão do cidadão vai integrar programas sociais ao sistema, ambulâncias estão sendo monitoradas por GPS e mensagens SMS irão avisar pacientes sobre marcação de consultas e exames”.

O novo sistema de gestão compartilhada em saúde adotado no município de Marechal Floriano está em fase de implantação, com inovações na prestação do serviço ao cidadão e uma proposta de atendimento com maior qualidade.

O anúncio da Prefeitura, por meio da secretária Municipal de Saúde Maria Aparecida Trarbach, do prefeito Lidiney Gobbi (PMDB) e da equipe técnica da Organização Social Mais Saúde, traz informações detalhadas sobre o funcionamento do setor com práticas que otimizem a gestão, proporcionando economia e rapidez no atendimento às demandas dos pacientes.

O usuário do SUS será informado sobre a marcação de consulta ou exame por meio de mensagem SMS e, em breve, será implantado o serviço conjunto com as secretarias, de Assistência Social e de Educação, para o cadastro de pessoas inscritas em programas sociais no “Cartão do Cidadão Florianense”.

O cartão, que ainda não teve seu nome definido, vai conter informações cadastrais do programa Bolsa Família, como o peso da criança, sua frequência escolar e atualizações nos dados sociais de seus familiares.

IMG 20150508 WA0004

As ambulâncias já estão circulando com monitoramento via GPS. Agora, a localização do veículo pode ser acompanhada em tempo real e sua rota pode ser definida antes mesmo de iniciar a viagem. Ao sair da localização preestabelecida, uma mensagem SMS avisa a Secretaria de Saúde sobre por onde o motorista está passando sem autorização prévia, evitando o atraso na viagem, além do desperdício de combustível e possível desvio de percurso.

Outro benefício do monitoramento, que é definido como mais importante pelo prefeito, é a possibilidade de maior rapidez ao atendimento de emergência, uma vez que a ambulância acionada será a que estiver localizada mais próxima da ocorrência.

“Se durante todo o ano essa ferramenta ajudar a salvar uma vida, para mim já valeu a pena ter implantado esse serviço. A vida é o bem mais importante que o cidadão tem e temos que trabalhar em prol da saúde e da manutenção da vida com qualidade”, pontua Lidiney.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES