Thadeu Orletti – orletti10@gmail.com
“Das cinco partidas da segunda rodada, três delas eram consideradas como clássicos”.
Na última sexta no Estádio Almiro Ofranti, Prosperidade e Boa Esperança fizeram um confronto em que o Prosperidade teve mais iniciativa para atacar e o Boa Esperança teve suas oportunidades nos contra ataques e bolas paradas. O Prosperidade esbarrou na boa atuação do goleiro Edmar. Placar final, 0 x 0 e nota 10 para o bom público que compareceu e as torcidas das duas equipes que fizeram uma bonita festa. Na categoria de aspirantes o Prosperidade venceu por 1 x 0.
No sábado foi à vez de Jaciguá e Pedra Branca duelarem no Estádio Almiro Ofranti, onde o Pedra Branca conheceu sua segunda derrota e o Jaciguá chegou ao segundo triunfo ao vencer por 2 x 1, com gols de Kininho e Bruninho para o Jaciguá e Nando descontando para o Pedra Branca, em partida bem movimentada. Nos aspirantes, o Pedra Branca venceu por 2 x 0.
A rodada teve seu complemento na segunda, feriado da Independência.
Em Soturno, no Estádio João Daroz, o Operário recebeu o Beira Rio, mas a bola só rolou na partida dos aspirantes, onde o Beira Rio conseguiu a vitória por 2 x 1. Depois, o campo ficou sem condições de jogo devido a forte chuva que atingiu a região e a Liga deverá marcar nova data para a realização da partida.
Em Castelinho, no Estádio Floriano Fassarella, Castelinho e Taquarussú fizeram um clássico em que o Castelinho desperdiçou muitas oportunidades contra um Taquarussú muito desfalcado, ainda assim, conseguiu a vitória por 2 x 1 diante de sua torcida, com 2 gols de Léo Oliveira, com Rodrigo marcando para o Taquarussú. Nos aspirantes, empate por 0 x 0.
Em Vargem Alta, no Estádio Almiro Ofranti o clássico da sede do Município colocou frente a frente União Serrana e Independente. Na partida de aspirantes, debaixo de um sol escaldante, vitória do Independente, por 2 x 1, de virada. Na partida principal, ocorreu um grande atraso devido à chuva que alagou o gramado. As duas equipes concordaram em aguardar o trabalho da drenagem, que funcionou de maneira suficiente para a realização da partida, que teve como desfecho final uma goleada. 4 x 1 para o Independente, que teve dois gols de Leléo e Dodoco e Tatu com 1 gol cada. Tiquinho, cobrando pênalti fez o gol de honra do União Serrana.
SEGUNDA RODADA
CATEGORIA DE ASPIRANTES (SEGUNDO QUADRO)
CHAVE A
UNIÃO SERRANA 1 X 2 INDEPENDENTE
OPERÁRIO 1 X 2 BEIRA RIO
FOLGOU O SANTO ANTONIO
CHAVE B
JACIGUÁ 0 X 2 PEDRA BRANCA
CASTELINHO 0 X 0 TAQUARUSSÚ
PROSPERIDADE 1 X O BOA ESPERANÇA
CATEGORIA PRINCIPAL (PRIMEIRO QUADRO)
CHAVE A
UNIÃO SERRANA 1 X 4 INDEPENDENTE
OPERÁRIO X BEIRA RIO – NOVA DATA SERÁ MARCADA
FOLGOU O SANTO ANTONIO
CHAVE B
JACIGUÁ 2 X 1 PEDRA BRANCA
CASTELINHO 2 X 1 TAQUARUSSÚ
PROSPERIDADE 0 X 0 BOA ESPERANÇA