quarta-feira,
15 de janeiro de 2025

Geral

Municípios atingidos por enchentes participarão da ExpoSul Rural 2020, em Cachoeiro

Foto: Divulgação/PMCI

 

Redação

 

A ExpoSul Rural 2020, que acontecerá de 1º a 5 de abril, no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, terá estandes de municípios atingidos pelas enchentes de janeiro, especialmente convidados pela Prefeitura e pelo Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim. As cidades de Castelo, Dores do Rio Preto, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta estão entre os mais de 200 expositores já confirmados.

 

O maior evento do setor agro do Espírito Santo, que movimentou R$ 25 milhões em negócios em 2019, será uma oportunidade para impulsionar a produção rural desses municípios. Entre os produtos a serem comercializados estão cafés e bebidas especiais, frutas, artesanato e plantas ornamentais. Os estandes também servirão para a divulgação de atrativos culturais e turísticos.

 

“Eventos de Dores do Rio Preto foram cancelados por causa da enchente, e nós iríamos desistir da ExpoSul também. Por isso, o convite para participar sem custos surgiu em um momento muito oportuno. Pretendemos expor os produtos de agroindústrias e de artesanato, além de fazer divulgação turística, uma vez que o nosso município é porta de entrada para o Parque Nacional do Caparaó”, afirma Dalva Ringuier, secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Dores do Rio Preto, cidade que participará pela primeira vez da ExpoSul Rural.

 

“Só em Cachoeiro, tivemos um prejuízo de, aproximadamente, R$ 20 milhões no meio rural. Toda a região foi afetada, e este é o momento para nos unirmos e buscar soluções conjuntas. Portanto, fazemos questão que esses municípios afetados participem da ExpoSul Rural”, destaca o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

 

Mais cidades

 

Outros seis municípios capixabas também já confirmaram presença na ExpoSul Rural 2020: Anchieta, Conceição do Castelo, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Piúma e Venda Nova do Imigrante.

 

“Nós temos ótimos exemplos de cidades que ganharam muito mais visibilidade com a ExpoSul, e de produtores dessas cidades que decidiram participar desta edição com estande próprio. Tanto a iniciativa privada, quanto as instituições públicas estão aderindo em peso a este que já um dos grandes eventos do agro no Brasil, e a nossa expectativa é de alcançarmos um volume ainda mais expressivo de negócios”, projeta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

 

“O sul do Espírito Santo está se recuperando dos impactos das fortes chuvas e das enchentes, e a ExpoSul Rural 2020 será fundamental para impulsionar esse processo de retomada. A cada edição, o evento é ampliado, ganha novos atrativos e contribui para a geração de emprego e renda em Cachoeiro e região”, completa o prefeito Victor Coelho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins

Geral

Chuva deixa 167 pessoas desalojadas em Cachoeiro

Geral

Prefeito de Alfredo Chaves discute melhorias no trânsito da cidade com o Detran

Geral

Veja vídeo: Prefeitura de Cachoeiro trabalha de forma imediata para conter transtornos causados pelas fortes chuvas

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio