Policiais civis e militares de Rio Novo do Sul prenderam A. G., 29 anos, suspeita de usar o próprio filho de 14 anos para vender drogas. A prisão foi realizada no Morro de Santo Antônio, no município.
A titular da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Novo do Sul, delegada Daniela Albuquerque, informou que operação tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas na região. “Nós estávamos fazendo investigações a respeito do tráfico de drogas local e recebemos várias denúncias que apontavam a mulher como uma das responsáveis pela comercialização de entorpecentes por ali”, explicou a delegada.
A. G. foi abordada em casa e durante as buscas feitas no local os policiais encontraram uma pistola .40 falsa, quatro aparelhos celulares, sendo que um destes foi reconhecido por uma vítima de furto, além da quantia de R$ 361 em espécie.
De acordo com a delegada, o adolescente confirmou que traficava na região com o consentimento da mãe e que todo o dinheiro proveniente da venda das drogas era divido entre eles. “Ele disse que o dinheiro encontrado na casa durante a operação havia sido faturado naquela noite”, afirmou a delegada.
A. G. foi autuada por corrupção de menor e também pelo crime de associação ao tráfico e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça. O menor foi entregue sob a guarda do pai.