sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Muitos estudantes precisam viajar em pé, perto da porta do micro-ônibus e prefeitura de Vargem Alta informou que vai tomar uma providência

G1/Notícia Capixaba.

Várias crianças do município de Vargem Alta estão correndo risco durante o trajeto até a escola. O único ônibus escolar que faz o transporte de alunos entre do município e outros distritos viaja superlotado diariamente. Muitos estudantes precisam viajar em pé, e próximos ao vidro da frente do veículo. Alguns pais já denunciaram a situação e afirmam que se nada for feito, terão que proibir os filhos de ir para a escola. A prefeitura do município garantiu que vai encontrar uma solução para o problema.

O veículo é um micro-ônibus com capacidade máxima de 29 passageiros sentados. Sem lugar para todos, alguns estudantes vão em pé. “Não tem onde o motorista fica? Eu vou sentada no vidro”, contou uma aluna. O micro-ônibus sai da comunidade de Vargem Alta para escolas dos Distritos de Jaciguá e Boa Esperança, um percurso que soma 18 quilômetros.

Para muitos pais, a ida para a escola se tornou motivo de preocupação. “Se o ônibus frear de repente, vaza todo mundo no vidro, porque é muita criança”, disse uma mãe. Outra mãe conta que se o transporte permanecer assim vai paralisar a ida do filho às aulas. “Está uma situação muito difícil, então a partir de amanhã, se não tomarem nenhuma providência, eu não mando mais meu menino de 12 anos e nem o de cindo para a escola”, disse.

Na prefeitura, o responsável pelo transporte explicou que superlotar o micro-ônibus foi à única solução encontrada para transportar todos os alunos. Ele garantiu que uma solução vai ser tomada.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia