sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Motoristas usam grupos no Whatsapp para fugir de blitz em Vargem Alta

Rael Sérgio/Notícia Capixaba

A facilidade e rapidez na comunicação têm motivado o uso das novas tecnologias para a fuga de blitz em Vargem Alta. Através das redes sociais, eles trocam informações, e inclusive imagens para contar os pontos onde a equipes do 3º Pelotão da Polícia Militar estão posicionados.

Em contato com a reportagem do jornal online Notícia Capixaba, o comandante do 3º Pelotão, Sargento Dimas, informou que mesmo a Polícia Militar tentando ser ágil e mudar de lugar para surpreendê-los, muitos ainda conseguem despistar.

Por estarem com as Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) vencidas, documento do carro em débito e ainda veículos irregulares e roubados, motoristas encontram em aplicativos para celular saídas para não caírem em uma barreira feita por agente do 3º Pelotão.

O Sargento Dimas disse que um motorista contou para ele, que sempre recebe em seus grupos no Whatsapp informações sobre os pontos de blitz na cidade e, informou que a maioria dos motoristas que costumam compartilhar, são da localidade de Jaciguá e São João.

Fiscalização ajuda coibir o tráfico de drogas.

9c66ad33 1c0c 4d36 bbf5 b32b92684cf5

Para o comandante, o uso de aplicativos atrapalha muito a ação das operações, principalmente quando os criminosos utilizam motocicletas para roubar.

“Hoje (26), realizamos uma blitz, na rodovia ES-164, na altura de São João de Jaciguá, onde foram recolhidos 04 motocicletas, 02 automóveis e um caminhão com as documentações atrasadas, mas mesmo assim, os motoristas que passam pelas barreiras de fiscalização tiram fotos e rapidamente divulgam para seus grupos de amigos, dificultando nosso trabalho, que também e para coibir o tráfico de drogas na região,” lamenta o comandante. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES